15/01/2019 às 18:02 - Atualizado em 15/01/2019 às 18:03

Zezinho Nogueira e Wilton Malta assumem Conselho Deliberativo do Sebrae

Fecomércio AL

Eleito pelos membros do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Alagoas para o quadriênio 2019-2022, José da Silva Nogueira Filho, conhecido como Zezinho Nogueira, e Wilton Malta foram empossados, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho do Sebrae Alagoas. A posse aconteceu ontem (14), no auditório do Sebrae.

Zezinho Nogueira é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e Malta é presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e Sindilojas Arapiraca. A posse foi prestigiada pelo prefeito Rui Palmeira, presidentes de diversas entidades de classe, empresários.

Em seu discurso, Zezinho afirmou que o CDE não irá medir esforços para vencer as dificuldades. “Vamos melhorar, cada vez mais, os processos e verificar a aplicação dos recursos do Sebrae em Alagoas para que a instituição possa atingir, cada vez mais, os seus objetivos em benefício da sociedade”, afirmou.

Malta já foi presidente do CDE e agora assume a vice-presidência. Para ele, o setor produtivo é quem de fato gera empregos e faz a economia funcionar. “Precisamos de mais incentivos a fim de construirmos um cenário mais favorável para o empreendedorismo. O Sebrae é uma peça essencial nesse sentido”, comentou.

Na oportunidade, a diretoria foi reconduzida tendo em sua composição o superintendente, Marcos Vieira; o diretor Administrativo Financeiro, Roberval Cabral e o diretor Técnico do Sebrae, Ronaldo Moraes. Em sua fala, Vieira mostrou a solidez do trabalho realizado pelo Sebrae e uma prestação de contas traduzida nos números de ações e público alcançado, a exemplo da educação empreendedora que, ao longo de cinco anos, conseguiu capacitar mais de 60 mil pessoas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de Alagoas, Rafael Brito, representando o governador do Estado, reconheceu a importância do trabalho do Sebrae para os micro e pequenos empresários e oportunamente abordou o tema que aponta para uma redução de até 50% no Sistema S. “Defender o Sistema S é defender a sociedade”, afirmou Brito, referindo-se à atuação do Sistema S em diversas frentes de atuação.

O CDE é o órgão máximo do Sebrae em Alagoas, responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo conjunto. É composto por 15 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, escolhidos pelas entidades que representam.

Integram o CDE Amicred, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, FAEAL, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas (FCDL), Fecomércio, FIEA, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Cooperativa Pindorama, Sebrae, Governo do Estado, Sudene e Ufal.

 

 

Fonte: Fecomércio AL

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca

  • Endereço:
    Rua Manoel Leão, 130 - Centro
  • CEP: 57300-160
  • Processo: 452
  • Telefone(s):(82) 3521-1569
    Fax:(82) 3521-1569
  • Email contato: sindilojas-arapiraca@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    WILTON MALTA DE ALMEIDA