Sobre o Sindicato

O Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) criado em julho de 1992. O escopo de atuação vai da melhoria das condições das empresas até o desenvolvimento da sociedade.

Precisamos nos antecipar às tendências do mercado e, para isso, devemos apostar em gestão.
Fundado em 16 de julho de 1992, o Sindilojas Arapiraca foi criado por meio de uma assembleia geral composta pela categoria econômica do comércio varejista do município.
Missão: promover a defesa dos interesses do comércio varejista de bens, serviços e turismo. Visão: ser referência no Nordeste como entidade representativa de classe.
Utilizando os seus princípios e bandeiras, o Sindilojas Arapiraca visa o crescimento e a qualidade de vida das empresas e seus colaboradores.
O Sindicato é administrado por uma diretoria, constituída por Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro, com mandato de quatro anos, podendo a mesma ser reeleita.
O estatuto do Sindilojas Arapiraca aborda assuntos como: os objetivos e deveres do sindicato; direitos e deveres dos sócios; detalhamento das funções de todos os membros e procedimento eleitoral.
A Contribuição Sindical Patronal, criada pela Constituição Federal, é recolhida anualmente em parcela única. O artigo 8º, IX, descreve que os recursos são destinados a diversos órgãos.